quinta-feira, 15 de julho de 2021

Importância da cultura é destaque no encontro em Miracema

 





No último dia 29 na sede do Centro Cultural Melchíades Cardoso, situado no Centro Histórico de Miracema, aconteceu o Encontro Regional de Gestores Culturais. O evento foi bastante concorrido e contou com a presença da secretária estadual de cultura Danielle Barros.

No decorrer do encontro debateu–se a importância de a cultura fazer parte da vida de cada cidadão, pois o reflexo beneficia a toda sociedade. Assuntos como a preservação de casarios, peças culturais dentre outras tiveram abordagem.

A secretária Danielle externou a sua satisfação em ver os avanços consideráveis de Miracema no que tange a Cultura, sendo certo que a cidade tornou–se uma das referências em todo o estado do Rio de Janeiro. Na oportunidade o vereador Maurício Vô concedeu a secretária o Título de Cidadã Miracemense e a Comenda Cultural Júlio José de Oliveira.

Outro fato assumido publicamente é a instalação do escritório do INEPAC na Princesinha do Norte, com funcionários capacitados para atender as demandas, bem como orientar conforme as legislações vigentes.

O prefeito Clovinho Tostes reafirmou o seu compromisso com a causa, relembrando todos os eventos já realizados na cidade, destacando a criação do Auditório Cultural Clarinda Damasceno.

Ressalta–se que o cinema é uma realidade e em breve estará pronto. Cumpre informar que os valores investidos servem somente para o setor cultural.

O secretário municipal de Cultura Dadade, um grande entusiasta de uma cidade rica culturalmente, agradeceu a presença de todos os presentes e explanou sobre o que já foi realizado e o que ainda se pretende ser feito.

O presidente do poder legislativo Fabrício, os vereadores Jocimar, Mauricio e Serginho estiveram presentes. O secretário de educação Charles também prestigiou.

Miracema se consolidou no cenário estadual como referência na cultura.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA