quarta-feira, 7 de julho de 2021

Polícia Civil prende suspeitos de ataque em agência bancária de Pirapetinga-MG

 


Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira (6), na cidade de Mendes, interior do Rio, quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos de agências bancárias.  Investigações apontam que o grupo age no interior do estado e em Minas Gerais e planejava um ataque simultâneo para essa semana. 

A prisão foi feita por policiais da 97ª DP (Mendes) com o apoio da Polícia Militar. 

A polícia descobriu um plano de ataque, que deveria acontecer ao mesmo tempo em pelo menos cinco agências bancárias em Mendes. A ação criminosa estava marcada para a madrugada desta quinta-feira (8). 

"A intenção dos criminosos era a de promover um ataque às forças policiais, enquanto outros faziam a explosão dos caixas eletrônicos das agências bancárias do município", revelou a polícia.

Segundo a Polícia Civil, os presos eram responsáveis por mapear os locais até a chegada dos membros da quadrilha que trariam explosivos. 

A polícia acredita que esta mesma quadrilha foi responsável pelo ataque a uma agência bancária na cidade de Rio das Flores, também no interior do Rio, na última segunda-feira. De acordo com investigações, o bando fugiu levando cerca de R$ 300 mil. 

A quadrilha, segundo a polícia, também foi a responsável por um assalto a banco em Pirapetinga, em Minas Gerais, em junho deste ano.

O Dia

 



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA