sábado, 24 de julho de 2021

CRAS itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano supera expectativas

 

Foto: Divulgação

A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes realizou no Distrito de Tapera, o primeiro CRAS Itinerante. O objetivo do programa é levar pra mais perto das pessoas serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), contemplando várias áreas do município.

As equipes de profissionais do CRAS Itinerante procuraram compreender a situação de cada família e identificar as necessidades, indicando como a Assistência Social poderá contribuir para melhorar suas condições de vida e relações familiares e comunitárias. Uma das metas, de acordo com a secretária da pasta, Juliana Pais, foi levar serviço e consequentemente qualidade de vida à população.

“Foi muito gratificante a realização deste Projeto. Oferecemos à população de Tapera a oportunidade de ter acesso a política de Assistência Social. O sentimento é de dever cumprido e de gratidão” relatou a secretária Juliana Pais.

Os atendimentos foram além do esperado, e a população do Distrito compareceu em massa, Foram realizados em torno de 200 atendimentos com benefícios eventuais, orientações sobre Cadastramento do Supera Rio RJ, atualizações e novos cadastros do Cad único, do cadastro Social, orientações e encaminhamentos diversos.

“Gostaria de agradecer ao secretário municipal de Saúde Junior Azevedo, que nos cedeu o espaço , e também ao Coordenador da Vigilância Sanitária, Saulo Roberto Rodrigues Pacheco que estava no local, realizando a testagem dos participantes para a Covid -19, fator este que influenciou na escolha do local para o primeiro Cras Itinerante, visto que no momento, não temos registro de pessoas ativas para a infecção do Coronavírus no distrito de Tapera. Ressaltamos ainda que seguimos todos os protocolos estabelecidos pela OMS ( Organização Mundial de Saúde) para a realização do Cras Itinerante”, concluiu Juliana Pais.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA