terça-feira, 6 de julho de 2021

Idosos acima de 80 anos podem fazer prova de vida em casa

O procedimento pode ser agendado por telefone ou pelo app Meu INSS. Também pode fazer o pedido de atendimento domiciliar quem tiver dificuldade de locomoção



Idosos acima de 80 anos podem, a partir de hoje, agendar o procedimento da prova de vida em casa, desde que receba a visita de um representante do INSS, Instituto Nacional do Seguro Social.

O INSS publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, dia 5, portaria que prevê ainda a possibilidade dos beneficiários com dificuldades de locomoção pedirem para fazer a comprovação sem sair de casa.

O agendamento pode ser feito pela Central 135 ou pelo aplicativo Meu INSS, sem necessidade de procuração. Mas é preciso comprovar a dificuldade de locomoção por meio de atestado médico.

Segundo o INSS, o crédito de benefícios não será bloqueado por falta de comprovação de vida no caso de processos que estejam pendentes de pesquisa externa por parte do INSS.

A portaria também prorroga por mais duas competências, ou seja, dois meses, julho e agosto, a suspensão de benefícios por impossibilidade da execução do Programa de Reabilitação Profissional.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA