sexta-feira, 4 de junho de 2021

Procissão de Corpus Christi abençoa população de Macuco

 



Dia 3 de junho é considerada uma data especial para os cristãos, especialmente para os católicos, pois marca as celebrações de Corpus Christi, remetendo os fiéis a um dos mais sagrados pilares da fé cristã, o ‘Corpo de Cristo’, alusivo à eucaristia, exaltação do ‘Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo’.

Respeitando o isolamento social, em virtude da pandemia de coronavírus, as manifestações espirituais em Macuco se adequaram ao momento e a Paróquia de São João Batista realizou a celebração de forma diferente. Após a Santa Missa, num carro aberto o Santíssimo percorreu as principais ruas da cidade, parando cinco vezes e chegando à Matriz Auxiliar, onde ocorreu a bênção solene transmitida pelo Facebook.



Numa das paradas, em frente à sede da Prefeitura de Macuco, o prefeito Bruno Boaretto – acompanhado da primeira dama Andreia e de outras autoridades municipais – orou juntamente com o Padre Fernando Pacheco, pedindo pela saúde das famílias macuquenses, implorando proteção para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e rogando a Deus pela cura de todos os enfermos.

“Nossa fé e crença são a nossa fortaleza. Que possamos vencer essa batalha desafiadora pelas bênçãos de Deus e Jesus Cristo, com sabedoria e coragem”, declarou o prefeito Bruno após as preces do Padre Fernando.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA