sexta-feira, 25 de junho de 2021

Prefeito de Itaperuna visita loja do Magazine Luiza

Através do ACESSUAS, 25 trabalhadores foram contratados como funcionários da unidade, além de outras 22 pessoas para prestar serviços, indiretamente

Foto: Divulgação


Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, esteve visitando a unidade do Magazine Luiza, que será inaugurada em breve no município.

Na oportunidade, acompanhado de Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH); e Eunice Gama, coordenadora da pasta Equipe, Trabalho e Renda, a qual pertence o equipamento ACESSUAS Trabalho Itaperuna - RJ (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho); a comitiva se encontrou com Breno Mariano Canuto da Silva, gerente da loja; Renato Silva, gestor da unidade de Itaperuna; e demais funcionários.

O ACESSUAS é responsável por captar vagas em empresas privadas e direcionar currículos cadastrados nos equipamentos para as entrevistas, facilitando assim, a entrada no mercado de trabalho de pessoas em situações de vulnerabilidade. E foi justamente através do ACESSUAS, que 25 trabalhadores foram contratados como funcionários da unidade, além de outras 22 pessoas para prestar serviços, indiretamente. E dentre as vagas preenchidas, vendedor, líder de estoque, assistente pleno, assistente júnior, assistente sênior, auxiliar de limpeza, montador e intermitentes (freelance).



Segundo o prefeito Alfredão, esta parceria com o Magazine Luiza, auxiliando a empresa na contratação de pessoal foi essencial. “Nós conseguimos, através do ACESSUAS e com todo o trabalho da equipe da Assistência Social, proporcionar que todas essas pessoas fossem contratadas. Estou muito feliz com a conquista de todos esses trabalhadores. Num momento difícil por causa da pandemia, quando muitos perderam empregos, a filial da empresa se instalou na cidade, trazendo empregos”, diz.

De acordo com o secretário Olliver, toda estrutura possível foi oferecida à empresa. “Nós oferecemos toda estrutura possível, na divulgação do processo de seleção de candidatos, cessão do espaço físico para entrevistas, além de outras atividades colaborativas; buscando aproximar esses candidatos da empresa, e consequentemente serem contratados. Nossa equipe tem se dedicado bastante, buscando inserir trabalhadores no mercado de trabalho. Diariamente estamos buscando vagas e temos conseguido alcançar êxito”, finaliza.

A inauguração da unidade do Magazine Luiza será realizada em breve e os funcionários já estão trabalhando, realizando os últimos ajustes, além de realizarem treinamentos.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA