terça-feira, 29 de junho de 2021

Nova frente fria chega ao estado do Rio

 




A nova frente fria chegou ao estado do RJ nesta tarde de terça-feira (29/06), cidades do Sul Fluminense, Grande Rio e região Serrana já estão sentindo essa mudança. Nessas localidades já há registro de chuva fraca de forma isolada, outro destaque são as rajadas de vento que sopram com até moderada intensidade.

Temperaturas despencam nesta quarta-feira (30/06) em todas as regiões do estado do RJ

Nas últimas horas uma tempestade subtropical se formou no litoral Sul do Brasil, o sistema foi batizado de 'Raoni' pela Marinha Brasileira, o sistema deverá permanecer com essa configuração pelo menos até esta quarta-feira (30/06). Raoni não representa riscos para o estado do RJ, na quinta-feira (01/06) esse sistema já perde força e se afasta da costa Brasileira.

Ao longo desta quarta-feira a tempestade subtropical Raoni vai contribuir para o avanço de uma poderosa massa de ar polar (a mais intensa de 2021 até o momento). O último dia do mês de junho será de céu nublado, com risco de chuva fraca a qualquer momento e temperaturas bem baixas, com grande chance para novos recordes de frio em todas as regiões Fluminenses. As máximas devem ficar abaixo dos 13°C graus na região serrana, abaixo dos 18°C no Médio Paraíba Fluminense e abaixo dos 20°C nas demais regiões do estado, o vento frio e úmido vai manter a sensação térmica ainda menor.


Fontes: CPTEC/INMET (Windyty, GFS e ECMWF)

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA