sábado, 19 de junho de 2021

Vereadores paduanos analisam projetos em prol da população

 

Presidente da Câmara, Luís Carlos

No último dia 07 aconteceu uma Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua, no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra a Covid-19.

A vereadora Maria Dib realizou a indicação para ser providenciado mais tratores e maquinários, com o intuito de asfaltamento, para haver melhoria nas estradas rurais. Pediu mais fiscalizações, através do secretário de Saúde para que não faltem aparelhos, medicamentos, profissionais de saúde, entre outros.

Afirmou que precisamos para os distritos mais distantes de meios de transportes com o trânsito regulamentado e mais respeitados em seus horários. O vereador Carlos Cunha direciona a fala para a Polícia Militar do nosso município, dizendo que gostaria de ver o efetivo policial maior e como isso poderia ser feito. A vereadora Eliana Blanc falou sobre a eleição do Conselho Municipal de Educação.

Comentou sobre as estradas e rodovias do município, que estão abandonadas e sobre o não reconhecimento pelo DER. Comentou também sobre a água em Salgueiro. Parabenizou as Secretarias que estão trabalhando em prol do agricultor. E pediu para ser dado um incentivo real a esse agricultor. O vereador Sebastião Martins comentou sobre a água em Salgueiro, e pediu que seja estendido até o Morro das Sete Moças. Menciona as condições da estrada no trecho da Divinéia e na Ponte do Nando. Disse que os moradores do bairro Cidade Nova pedem o retorno da cabine da Polícia no local. O vereador Sérgio Caires agradeceu a Empresa Vieira Stones pelo pedido realizado sobre a poda de árvores em Café Garoto. Reforçou sobre a questão do radar no Mangueirão. 

O vereador Francisco Andrade comentou sobre a indicação realizada em 2018 para um pardal em Mangueirão. O vereador Wilson Rodrigues agradeceu a Secretaria de Obras pela indicação realizada sobre um esgoto no bairro Ferreira. 

O presidente Luís Carlos (Tourinho) agradeceu ao secretário de Obras pelo pedido do conserto de uma rua no bairro Gabri. Agradeceu também a empresa Vieira Stones pela limpeza feita no Morro de Ibitiguaçu. Sugere a Secretaria de Obras que realize um reparo de calçamento no Morro do Maguila.

 

C/ Ascom CMP

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA