domingo, 13 de junho de 2021

Detran.RJ estende prazo de cadastro das autoescolas

 


O Detran.RJ prorrogou em seis meses o prazo do registro anual das autoescolas do Estado do Rio de Janeiro. A data para o cadastro de atualização junto ao departamento, que era de 1º de junho, passou a ser 30 de novembro. A medida ajudará o setor - que emprega diretamente cerca de 10 mil pessoas – a se reequilibrar financeiramente. Hoje, em todo o estado, existem 814 centros de formação de condutores.

O cadastro anual é feito para que as empresas comprovem estar legalizadas e com as obrigações fiscais em dia. A lista das empresas regulares é publicada no site do departamento para orientação dos candidatos à habilitação.

- Recebemos um pedido do sindicato para estender esses prazos. As autoescolas tiveram muitas perdas econômicas por conta da pandemia, com quatro meses de paralisação completa das atividades, e só agora estão começando a se recuperar. Por isso, o Detran se propôs a ajudar e atender a solicitação - explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

- Apresentamos o pedido à presidência e, em dois meses, a medida está entrando em vigor. Isso ajudará bastante as autoescolas e toda a categoria - comemorou o presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Rio, André Mello.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA