terça-feira, 15 de junho de 2021

Cursos gratuitos são oferecidos para produtores rurais em Itaperuna

Dentre eles, ‘Higiene na Ordenha’, ‘Ferrageamento e Casqueamento em Equinos’ e ‘Avicultura de Postura/Galinha Caipira’



Em Itaperuna, RJ, alguns cursos gratuitos estão sendo oferecidos a produtores rurais do município. Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, SENAR-Rio e Sindicato Rural, o homem do campo tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, com técnicos e professores qualificados.

Neste mês de junho foi realizado treinamento de ‘Higiene na Ordenha’ no sítio Bom Retiro, na localidade do Valão. Ainda aconteceu o curso de ‘Ferrageamento e Casqueamento em Equinos’, realizado no Sítio Boa Esperança, no Colibri; além de treinamento de ‘Avicultura de Postura/Galinha Caipira’, que aconteceu na Associação de Produtores Rurais da Capivara.

O treinamento de ‘Avicultura de Postura/Galinha Caipira’ também aconteceu no Sítio Palmital, localizado na Jaboticaba. O próximo treinamento, ‘Derivados do Leite’ será entre os dias 01 a 03 de julho, no Sítio Arena Kifer, Distrito de Retiro do Muriaé; e ‘Avicultura de Postura’ no Assentamento Floresta de Belém, Distrito de Nossa Senhora da Penha.




Outros cursos fazem parte do planejamento da Secretaria Municipal de Agricultura, dentre eles, Apicultura Básica, Meliponicultura, Operador de Retroescavadeira, Criação de Bezerras e Novilhas, Manejo Alimentar de Inverno Bovinos de Corte e Leite, Doma Racional, Rédea em Equinos etc.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura Sérgio Zampiér, os cursos tem oferecido uma nova expectativa aos produtores.

– Os produtores estão tendo uma oportunidade ímpar para adquirir novos conhecimentos e, consequentemente, melhorar suas atividades. Nós estamos percorrendo toda a zona rural do município, a fim de conhecer as demandas do homem do campo. Essa é uma determinação do prefeito Alfredão, que nos solicitou empenho máximo no atendimento aos nossos produtores. E esses cursos, através de parceria com o SENAR-Rio e Sindicato Rural tem sido de fundamental importância. Vamos continuar trabalhando em busca de outros benefícios mais, para os produtores rurais - finaliza o secretário.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA