sábado, 26 de junho de 2021

Porciúncula retorna com aulas presenciais

Aulas retornam dia 28 de junho com restrições



Após mais de um ano sem aulas presenciais por causa da pandemia do coronavírus, os alunos das escolas públicas do município retornam às escolas na próxima segunda-feira, 28 de junho.

Muitos são os desafios, mas a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação estão empenhadas nos protocolos, para garantir o máximo de segurança aos alunos da rede pública.

A reabertura das escolas exigiu muito planejamento e o cumprimento de medidas como ventilação, distanciamento e uso de máscaras, viseira, luvas e álcool.

Para o retorno presencial, os professores receberam um treinamento da Secretaria de Educação em parceira com a Secretaria de Saúde, além da vacinação plena de todos os profissionais de educação.

O retorno será gradual. No dia 28 de junho retornam às escolas alunos do 9°, 8°, 5°, 1° anos e Jardim II. No dia 05 de julho é a vez dos alunos do 4° e 7° anos, e no dia 12 de julho, voltam às aulas estudantes do 2°, 3°, 6° anos e Jardim I.

As onze escolas municipais dos três distritos estão preparadas para a volta às aulas com segurança e cuidados especiais.

O secretário municipal de Educação, Erick Moraes, explica que, neste momento, a presença na escola não será obrigatória: “Apesar de todos os cuidados, de todo o preparo, nem todos os pais estão seguros em mandar seus filhos para a escola. Isto não vai prejudicá-los em termos de conteúdo. O ensino continuará à distância, como foi desde o ano passado”.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA