segunda-feira, 7 de junho de 2021

Prefeitura vai entregar o cartão do auxílio emergencial do Governo do Estado nesta terça (8)

 




A Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, vai entregar a partir desta terça, 08/06, até sexta, 11/06, o cartão do auxílio emergencial do programa Supera RJ para pessoas inscritas no CadÚnico em situação de pobreza extrema (renda até R$ 89) e de pobreza (renda igual ou inferior a R$ 178), que não recebem o Bolsa Família.

Essas pessoas estão no Grupo 1 do programa. O cadastramento de quem tem direito ao benefício foi feito pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, cabendo à Prefeitura apenas a entrega do cartão.

Segundo o Governo do Estado, essa primeira etapa do programa vai beneficiar 395 pessoas em Teresópolis.

Entrega e desbloqueio do cartão

Quem for beneficiado receberá SMS do Governo do Estado informando dia e hora da liberação do cartão e deverão apresentar RG e CPF.

A entrega do cartão será feita no balcão do Programa SuperaRJ montado no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea), desta terça-feira (08) até sexta-feira (11), de 9h às 17h.

Ao chegar à Prefeitura, a pessoa deverá apresentar a mensagem recebida, confirmando dia e hora de atendimento, para evitar aglomeração.

Quem não receber o informe deverá se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de referência para se informar.

Para desbloquear o cartão, o beneficiário deverá baixar o APP MEU ALELO ou acessar meualelo.com.br e cadastrar-se. A pessoa receberá a senha para efetuar compras, realizar transferências, recarga de celular e pagamento de contas.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA