sábado, 26 de dezembro de 2020

Chuva forte coloca cidades do Noroeste em estágio de atenção; veja

Divulgação/Prefeitura de Itaperuna


Um temporal atingiu a região Noroeste na noite de sexta-feira de Natal, e provocou uma série de transtornos. Imagens viralizaram nas redes sociais.

Em Laje do Muriaé, o rio que corta a cidade chegou no nível de 5 metros e fez a prefeitura declarar alerta máximo, já que em outros municípios que estão acima do leito também tiveram fortes chuvas.



Já em Santo Antônio de Pádua o volume de água foi muito intenso ocasionando em um espaço curto de tempo diversas ruas alagadas, imagem de um leitor chegou em nossa redação mostrando a rua do centro completamente alagada.



Em Itaperuna a prefeitura informou que a equipe de monitoramento do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil está gerenciando no estágio de atenção a situação do Rio Muriaé, cujo curso d’água registrou em medição às 23h15min dessa sexta-feira, 25 de dezembro de 2020, o nível de 3,85 metros (o status de atenção é decretado quando as cotas situam-se entre 2,90m e 3,89m). Segundo a SEMDEC a previsão de precipitação (quantidade de chuva) no setor da Bacia Hidrográfica do Rio Muriaé, à montante de Itaperuna, para as próximas 24 horas é relativamente alta, variando entre 22 mm e 45 mm (Miraí, Muriaé, Patrocínio do Muriaé e Laje do Muriaé), razão pela qual o nível verificado na calha poderá sofrer acréscimos nas próximas horas, o que acarretaria na elevação do estágio para o nível de ALERTA (Cotas entre 3,90m e 4,19m).



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA