terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Chuva deixa Angra em estado de alerta; veja o vídeo

 As equipes da prefeitura prontamente foram a campo prestar apoio aos moradores 



Desde as primeiras horas desta terça-feira (22), uma forte chuva atingiu o município de Angra dos Reis. De acordo com informações da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, que está com seu Centro de Operações ativo, até às 13h, um acúmulo de 95 milímetros de chuva havia sido registrado nas últimas 24 horas. Este fato somado a alta de 70 centímetros de maré provocou alguns pontos de alagamentos na região central da cidade. Com a diminuição das chuvas, a água logo escoou.

As equipes de engenharia da Defesa Civil e do Serviço Público prontamente foram a campo realizar vistorias e realizar o trabalho de limpeza necessário.



Uma residência, na Rua São Bernardino de Senna, no Centro da cidade, foi interditada devido ao deslizamento de um talude nos fundos do imóvel. Além disso, a Defesa Civil emitiu alerta de evacuação para os moradores das seguintes comunidades, que residem em área de alagamento e deslizamento: Praia de Araçatiba, Praia Vermelha e Provetá, na Ilha Grande; Bracuí, Gamboa do Bracuí, Ilha do Jorge, Santa Rita do Bracuí, Sertão do Bracuí e Itanema.

A orientação é que os moradores fiquem atentos aos SMSs emitidos pela Defesa Civil e, ao receber um aviso de evacuação, procurem um lugar seguro. Para receber os alertas, basta enviar um SMS para o número 40199, informando o CEP da sua residência.


Ascom/ Vídeo: WhatsApp

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA