terça-feira, 11 de agosto de 2020

Bittencourt faz solicitação ao governo estadual para Hospital do Câncer de Nova Friburgo


Jair Bittencourt solicita que os equipamentos sejam transferidos para a futura
 unidade especializada em oncologia

Pacientes em tratamento de câncer na região serrana do Rio de Janeiro poderão ser beneficiados com a desmobilização do Hospital de Campanha de Nova Friburgo. Essa é a intenção do deputado estadual Jair Bittencourt (PP) ao formalizar ao governo estadual um pedido para que os equipamentos sejam transferidos para o Hospital de Oncologia, cujo pedido para conclusão das obras também foi reiterado pelo parlamentar. 

O hospital de campanha montado para atendimento durante a pandemia da Covid-19 nunca funcionou, e o desmonte foi confirmado pela Secretaria estadual de Saúde. Em ofício ao governador Wilson Witzel, o deputado Jair Bittencourt solicita que os equipamentos sejam transferidos para a futura unidade especializada em oncologia. 

Além de mobiliário para cem leitos, foram adquiridos para o hospital de campanha, tomógrafo, aparelho de raio-x portátil, computadores, entre outros equipamentos. 

“A conclusão da obra do Hospital do Câncer é de fundamental importância, e agora com equipamentos novos que poderão ser transferidos para a unidade, se faz ainda mais urgente, para que os moradores de Nova Friburgo e outros municípios da região serrana não precisem se deslocar até a capital em busca de tratamento oncológico”, afirma o deputado Jair Bittencourt. 






COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA