sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Alerj está empenhada em fazer o PCCS da saúde sair do papel

A categoria apresentou duas propostas ao vice-governador, Cláudio Castro e aos secretários 


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), intermediou a apresentação, entre servidores e o governo estadual, de uma proposta para viabilizar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Saúde (PCCS), na quinta-feira (20). “Queria que os técnicos do governo estudassem as propostas dos servidores e abrissem o diálogo com a categoria sobre o plano escalonado”, afirmou Ceciliano. 

A categoria apresentou duas propostas ao vice-governador, Cláudio Castro, e aos secretários de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês, e de Planejamento e Gestão, Bruno Schettini. A primeira reduz o índice de reajuste mensal nos primeiros dois anos de efetivação do plano e aumenta nos dois últimos. A segunda reduz o índice de reajuste mensal, ampliando o prazo de implantação do plano de 48 para 60 meses. Para o diretor da Associação dos Servidores de Vigilância Sanitária do Rio (Asservisa), Andre Ferraz, a Alerj tem sido uma aliada de primeira hora: “A Assembleia está muito empenhada em fazer o PCCS sair do papel e resgatar a dignidade do servidor da saúde. Desde o presidente passando por todas as bancadas”, ressaltou Ferraz. 

O vice-governador, Cláudio Castro, reforçou que o Estado é sensível a implantação do PCCS: “A pandemia teve impacto não só na saúde, mas nas finanças, haviam passado que problema não era só financeiro, que o plano acabaria acarretando em perda de pessoas, abandono. Essa era uma visão que se tinha antes. Assumo o compromisso de voltarmos aqui em 15 dias com propostas concretas”, se comprometeu Castro. 

O secretário Guilherme Mercês, frisou que é possível aliar as propostas: “A categoria está disposta a negociar, acho perfeitamente possível chegarmos a um entendimento”. A presidente da Comissão de Saúde da Alerj, deputada Martha Rocha (PDT), também participou da reunião. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA