quarta-feira, 26 de agosto de 2020

André Ceciliano marca reunião do Sepe com secretários do Governo

Representantes do sindicato reclamaram da falta de diálogo
 com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc)
Foto: Cristiane Laranjeiras


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), se reuniu, de forma remota, na manhã de terça-feira (25) com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) e atendeu ao pedido feito pelo grupo e marcou para quinta-feira (03/09) uma reunião entre o sindicato e os secretários de Estado de Educação e da Casa Civil, Pedro Fernandes e André Moura. 

Representantes do sindicato reclamaram da falta de diálogo com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). De acordo com a coordenadora do Sepe, Izabel Costa, o sindicato não tem conseguido dialogar com a Seeduc. “O Governo ignora todos os ofícios enviados por nós. O protocolo de retomada das aulas presenciais não seguiu parâmetros mínimos de diálogo, não fomos chamados a participar, assim como a comunidade escolar também não esteve presente. Não estamos de acordo com a volta às aulas no dia 5 de outubro, como foi anunciado pelo secretário, e não temos como esperar mais para ter essa reunião. A questão das avaliações é um tema pertinente e precisa ser discutida o quanto antes”, informou Izabel. 

O grupo também questionou o projeto de lei 3.030/20, de autoria do Poder Executivo, que está na pauta de votações da Alerj. Segundo o coordenador-geral do Sepe, Gustavo Miranda, esse projeto preocupa a categoria. “Também não tivemos participação na construção desse PL e nos preocupa principalmente com a questão previdenciária.”, disse. Presidente da Comissão de Educação da Alerj, o deputado Flavio Serafini (PSol) informou que o projeto receberia emendas e sairia de pauta. Quanto ao retorno às aulas presenciais no início de outubro, o parlamentar salientou que vai apresentar um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para que isso não ocorra. 

O deputado André Ceciliano reforçou o convite que fez aos secretários para que as demandas apresentadas pelo Sepe possam ser discutidas com o Governo. “Quanto ao PL do Executivo que está na pauta, deixaremos até a próxima quinta-feira, dia 27, para o recebimento de emendas, portanto o Sepe poderá enviar as suas contribuições para o aperfeiçoamento da proposta”, explicou. O presidente da Casa disse ainda que quanto ao PDL já existe um acordo entre os líderes de não sustar atos do Governo. “Mas podemos discutir sem prejuízo algum”, reiterou. O deputado Waldeck Carneiro (PT) também participou da reunião. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA