quarta-feira, 8 de maio de 2019

Presidente Jair Bolsonaro vai assinar termo de compromisso para construir autódromo no Rio


Terreno do Exército no bairro de Deodoro será cedido com a finalidade de se ter um circuito; Fórmula 1 negocia desde o ano passado com a Cidade Maravilhosa para ter corrida em 2020


O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai assinar nesta quarta-feira um termo de compromisso para a construção de um novo autódromo no Rio de Janeiro, no terreno cedido pelo Exército no bairro de Deodoro, na Zona Norte. A informação é do jornal "O Dia".

O documento será assinado em conjunto com o prefeito da cidade, Marcello Crivella, e o governador do estado, Wilson Witzel, após uma solenidade que homenageará os pracinhas da Segunda Guerra Mundial.

Desde novembro do ano passado, os executivos do Liberty Media, responsáveis pela promoção da Fórmula 1, vêm em tratativas com as autoridades do Rio de Janeiro para transferir o Grande Prêmio do Brasil de São Paulo para a Cidade Maravilhosa em 2020.

Em junho do ano passado, foi apresentado o projeto para o novo autódromo, e, desde então, os trâmites legais vêm sendo tomados. No entanto, algumas questões travaram a publicação da licitação, sobretudo na questão ambiental.



Globo Esporte

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA