Com o mote "Nova Previdência Pode
Perguntar", perguntas dos cidadãos são respondidas com credibilidade
As mudanças propostas pelo governo poderão promover justiça social e ampliar a capacidade de investimentos Foto: Marcos Corrêa/PR |
Nessa Nova Previdência aí,
como fica para mim que ganho um salário mínimo? Vou ter de pagar mais?”. Esse é
um exemplo de dúvida comum entre os brasileiros, de acordo com pesquisas
internas da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da
República (Secom/PR). Mas, essas e outras dúvidas serão sanadas através da
campanha da Nova Previdência.
Com o mote “Nova
Previdência. Pode Perguntar”, a campanha estimula a participação da sociedade
no debate para a construção de um sistema de Previdência novo. A ideia é tirar
dúvidas do cidadão comum, com objetividade e transparência, e conscientizar a
população para a necessidade da revisão do sistema de aposentadorias do país,
trazendo os cidadãos para o centro do debate.
As mudanças propostas pelo
governo poderão promover justiça social e ampliar a capacidade de investimento
do país. “Há muita desinformação sobre o que é e o que muda na proposta da Nova
Previdência em tramitação no Congresso. Queremos evitar que as pessoas tenham
opiniões baseadas em informações erradas, fake news espalhadas aos montes, quando se trata do sistema
de aposentadorias”, explica Fábio Wajngarten, secretário à frente da Secom.
Para esclarecer a população sobre o tema, as mensagens ressaltam, por exemplo,
a manutenção das regras vigentes para quem já está aposentado e a redução de
privilégios, já que, pela proposta, quem ganha menos pagaria menos impostos.
As respostas apresentadas
pela campanha são dadas por uma apresentadora em estúdio. Ao final, surge um
selo na tela com a mensagem: “Essa é a verdade”. Os comerciais sempre terminam
com o conceito: “Nova Previdência. É para todos. É melhor para o Brasil”.
A utilização de
comunicadores será um reforço para ajudar a esclarecer os pontos da Nova
Previdência no Rádio e na tevê. Os merchandisings terão a mesma dinâmica das
demais peças: perguntas e respostas. A expectativa é que, com o apoio dos
comunicadores, a mensagem chegue mais facilmente aos públicos mais sensíveis à
proposta e que ainda não conhecem detalhes da PEC.
Mídia
A campanha deve durar até
meados de julho de 2019. A veiculação ocorrerá na tevê, rádio, mídia exterior,
em terminais aeroportuários, metroviários e rodoviários, painéis em comunidades
urbanas, revistas do segmento gestão pública e internet (redes sociais e de
vídeos, buscadores, distribuidores de conteúdos e de streaming de áudio). No
meio digital, será feito um estudo de segmentação para tratar os conteúdos.
Gov Brasil
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