quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Cidades da Serra do RJ estão em estágio de atenção e Defesa Civil monitora chuva


Previsão é de temporais ao longo desta quarta-feira (13) em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Barreira caiu no bairro Coreia, em Teresópolis





Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão em estágio de atenção nesta quarta-feira (13) por conta da chuva forte que começou na terça (12). Não houve transbordamento de rios ou alagamentos. Nenhuma ocorrência grave foi registrada nas cidades. 

Em Teresópolis, uma barreira caiu no bairro Coreia. Ninguém ficou ferido. A Prefeitura informou que avisos sonoros foram emitidos para alertar os moradores sobre a possibilidade de chuva forte. A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de temporais nesta quarta.

Segundo a Defesa Civil de Petrópolis, o maior índice pluviométrico foi registrado no Independência, com 76 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Os distritos de Itaipava e Pedro do Rio também tiveram chuva forte na noite desta terça.

Em Nova Friburgo, o distrito de Mury, os bairros Cônego, Sítio São Luiz, Cascatinha e Braunes registraram pancada de chuva com raios por volta das 20h30. A Defesa Civil entrou em estágio de atenção.

Aulas

Além da rede estadual, que teve as aulas suspensas nesta quarta-feira (13), as prefeituras de Trajano de Moraes, Cantagalo, Sumidouro e Macuco cancelaram as aulas. Nas demais cidades, a rede municipal funciona normalmente.




Publicidade

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA