sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeitura inicia poda de árvores na Praça João XXIII

Trabalho, iniciado após uma avaliação prévia, tem como objetivo eliminar os riscos de acidentes, principalmente durante os ventos típicos dos finais de tarde no verão

 A Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito, deu início, nesta quinta-feira, 29 de janeiro, ao trabalho de poda de árvores da Praça João XXIII, o jardim da cidade. De acordo com o secretário Ademir Ortega, alguns exemplares, parte deles de árvores frutíferas, vêm oferecendo risco aos pedestres, principalmente com a incidência de ventos mais fortes, típicos de finais de tarde durante o verão.

– Com a chuva, esse perigo é dobrado. Esse trabalho está sendo feito após uma avaliação da nossa equipe com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O secretário Gustavo Neder, que é biólogo, nos auxiliou nessa avaliação, apesar de que, em muitos exemplares, os problemas e os riscos são visíveis, inclusive para leigos – disse Ortega durante entrevista de rádio no início da noite desta quinta-feira (29).

Ademir Ortega acrescentou, ainda, que a avaliação dos riscos foi uma solicitação do prefeito Saulo Gouvea (PT), que ficou ainda mais preocupado depois que um galho quebrou e atingiu um veículo que estava estacionado na Rua Farmacêutico Fernando Purger, ao lado da praça, no último dia 23 de janeiro. “Não podemos correr o risco de ter uma pessoa atingida por um desses galhos, principalmente depois que a avaliação apontou que há sérios riscos em várias dessas árvores”, destacou o prefeito Saulo Gouvea.














Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA