sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Prefeito de Itaperuna entrega equipamentos de Apicultura ao Corpo de Bombeiros

Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, entregou ao comando do 21º GBM - Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, alguns equipamentos de Apicultura, dentre eles, dois macacões, um fumigador e uma caixa para captura e transporte de abelha.
De acordo com Alair Ignácio, secretário Municipal do Ambiente, esses equipamentos serão de suma importância para os profissionais habilitados pelo Curso de Apicultura, organizado recentemente pela Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal do Ambiente, em parceria com o 21º GBM, Colégio Agrícola, Emater-Rio e agricultores familiares. “Com esses equipamentos, as abelhas capturadas na zona urbana serão encaminhadas aos produtores rurais, que também foram capacitados pelo curso”, complementa.
O Curso de Apicultura teve a duração de 16 horas, qualificando uma equipe do Corpo de Bombeiros, técnicos da Prefeitura de Itaperuna e produtores rurais.
O prefeito Alfredão disse que dentre as metas do curso estava o treinamento dos oficiais, para que os mesmos venham a capturar as abelhas de maneira adequada, entregando a colmeia completa aos produtores. “Nosso intuito é retirar os enxames de residências ou locais públicos e preparar os agricultores do município para esse tipo de atividade, aumentando a renda com a venda do produto, bem como a utilização para consumo próprio”, reforça Alfredão.
Durante o curso a equipe estudou diversos tópicos, dentre eles, práticas agrícolas, colmeia, equipamentos de proteção, manejo das colmeias, coleta e transporte dos favos, programa de limpeza e outros.








Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA