domingo, 25 de janeiro de 2015

Responsáveis pela morte do filho de Cissa Guimarães são presos: “É uma paz”

Para a apresentadora Cissa Guimarães, a última sexta-feira (23) foi um dia de paz e justiça, já que a data marcou a condenação dos responsáveis pela morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, em 2010. Rafael de Souza Bussamra foi preso no condomínio em que mora, na Barra da Tijuca, e seu pai, Roberto Bussamra, foi detido em Vila Valqueire – também no Rio de Janeiro. Eles foram levados à 13ª DP (Copacabana) em caráter de prisão preventiva, e ainda podem recorrer de suas sentenças.

O crime aconteceu no dia 20 de julho de 2010, quando o filho de Cissa, com apenas 18 anos, foi atropelado pelo veículo conduzido por Rafael de Souza Bussamra, que dirigia em um túnel interditado na capital carioca. Rafael Mascarenhas chegou a ser socorrido com vida mas não resistiu aos ferimentos no hospital. Na ocasião, o motorista foi levado da cena do crime por policiais militares, que levaram o rapaz até o pai, que subornou os PMs com mil reais para evitar o flagrante.

Rafael foi condenado por corrupção ativa, homicídio culposo, inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em competição automobilística não autorizada, e seu pai por corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico. As penas foram de sete anos em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto para Rafael, e oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto para Roberto.
Para a atriz global, as condenações fecharam um ciclo da sua vida. “Meu sentimento é um alívio, é uma paz que me dá depois de tanta luta, depois de tanta injustiça que eu e minha família vivemos. Demorou, mas veio”, comentou, esperando que a tragédia sirva de lição para todos. “Mais cuidado pelo amor de Deus. Rafael veio mostrar essa luz. É claro que para mim e para minha família é um dia especial, apesar de ser uma dor que não vai nunca embora”, afirmou.











G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA