segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Estado incentiva implantação de antenas telefônicas na zona rural


O Governo do Estado sancionou ontem uma lei para incentivar a instalação de antenas de telefonia celular e internet nas áreas rurais. Em contrapartida, haverá redução do ICMS pago pelas operadoras. A iniciativa se soma ao Vozes da Produção, parte do programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura e Pecuária, que conta com recursos do Banco Mundial, e ajudará a interiorizar o acesso aos meios de comunicação e melhorar a qualidade de vida das famílias de agricultores. Além disso, vai contribuir para ampliar a produção sustentável, facilitando o contato entre produtores, fornecedores e compradores e promovendo o desenvolvimento econômico e social do estado.

– Estamos criando uma atratividade para tornar efetiva a universalização da telefonia celular e da internet 4G para todo o estado – afirmou o secretário de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo.

Atualmente, segundo as regras da Anatel, as operadoras que oferecem serviços de internet 4G na Região Metropolitana são obrigadas a levar apenas telefonia fixa a um raio de até 30 km a partir da sede dos municípios. A nova lei fluminense é um estímulo a ampliação da oferta de serviços telefônicos.

Com a adesão de novos usuários, não haverá perda de receitas aos cofres públicos com os incentivos fiscais concedidos às empresas.

– Cerca de 70% da área rural do Rio de Janeiro está descoberta. A lei sancionada expande o atendimento, uma vez que a empresa de telefonia poderá abater o investimento - realizado em 2015 - nos impostos a serem pagos a partir de 2016 – disse o secretário.


































Thaise Constancio

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA