sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

'Com cores do Brasil', Sauber divulga imagens do carro para a F1 2015

Equipe suiça, que terá como um dos pilotos, o brasileiro Felipe Nasr, terá o azul como cor predominante e detalhes em amerelo nesta temporada

A Sauber divulgou, na manhã desta sexta-feira, imagens do seu carro para a temporada de 2015 na Fórmula 1. A cor azul é majoritária no modelo C34 e tem detalhes em amarelo, uma referência ao patrocínio do Banco do Brasil, levado ao time pelo piloto brasileiro Felipe Nasr. Nasr formará dupla com o sueco Marcus Ericsson. O italiano Raffaele Marciello será o reserva.

Monisha Kaltenborn, chefe da escuderia suiça, afirmou que os planos do time são ambiciosos, após o fraco desempenho em 2014. Mesmo animado, ressaltou que o carro ainda precisará de alguns ajustes.

- Foi um ano muito decepcionante (2014). No entanto, isso é passado, e temos que nos concentrar no que vem pela frente. Aprendemos nossas lições e estamos confiantes com a nova temporada. Temos que melhorar e lutar por pontos - afirmou Kaltenborn, antes de elogiar a nova dupla de pilotos do time:

- Estou confiante com nossos pilotos. Os dois são jovens, talentosos e estão muito motivados. No caminho de ambos para a Fórmula 1, ambos conquistaram vitórias na Fórmula BMW e na Fórmula 3. Ambos terminaram a progressão na GP2. Enquanto Marcus teve uma temporada na Fórmula 1, Felipe terá seu ano de estreia, para a qual ele está preparado por seu papel como piloto de testes da Williams no último ano.

Elogiado pelo chefe, o brasileiro Felipe Nasr afirmou que a meta do time é pontuar na temporada. Apesar de esta ser a primeira experiência dele como piloto titular, Nasr disse que a experiência fazendo testes na Willians foram muito importes para este atual momento.

- Em minha temporada de estreia, há muito para se aprender, especialmente porque eu não pilotei ainda em alguns circuitos. Em geral, estou pronto para o desafio. Em meu papel de piloto de testes da Williams no ano passado, eu estava envolvido em todas as corridas. Além disso, tive a chance de pilotar o carro algumas vezes, então tenho alguma compreensão sobre um Fórmula 1. Agora, estou dando o próximo passo ao me tornar um piloto de corridas, e estou ansioso para trazer minha experiência de 2014 para ajudar a Sauber a voltar a conquistar pontos - afirmou Nasr.

Estreante na Fórmula 1, Ericsson agradeceu a oportunidade na Sauber e seguiu o discurso otimista do companheiro de equipe.

- Depois de uma temporada dura, queremos ir adiante e lutar pelo meio do pelotão, como a equipe fez anteriormente. Como piloto, quero continuar a aprender e me estabelecer como piloto de Fórmula 1 - disse o sueco.

Sauber lança carro com patrocinador brasileiro como destaque
(Foto: Divulgação/ Sauber)














LANCE! 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA