terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Feira de Artesanato de Cantagalo será realizada em todos os sábados de dezembro

Objetivo é dar oportunidade de negócio aos a quem produz arte e, ao mesmo, dar ao consumidor mais uma opção de presente no fim de ano

Como parte da programação de final de ano, a Feira de Artesanato de Cantagalo será realizada em todos os sábados do mês de dezembro que antecederem o Natal, nos dias 6, 13 e 20, sempre das 9h às 14h, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação dos Artesãos. “Desta forma, as pessoas poderão aproveitar mais uma opção na hora de escolher um presente ou uma bela lembrança para aquela pessoa especial. Sem falar que é uma forma de incentivarmos os nossos artesãos”, disse a secretária de Cultura, Cristiane Robadey.

Em tendas montadas na praça, os artesãos oferecem uma variedade de produtos, desde toalhas bordadas a quitutes doces e salgados, na parte gastronômica da feira. “Opções não faltam”, acrescenta a secretária, informando que a feira crescerá ainda mais. “Com a criação da associação, eles poderão se organizar. No final de novembro, organizamos uma feira na praça de Euclidelândia (terceiro distrito) e pudemos conversar com os artesãos de lá, que têm coisas lindas. Eles ficaram de se integrar à associação de participar das nossas feiras aqui, no Centro. Queremos fazer isso com os artesãos de todos os distritos e dos bairros mais afastados, pois sabemos que temos grandes profissionais que precisam mostrar o seu trabalho e, em contrapartida, a nossa cultura, a nossa riqueza”, destacou Cristiane Robadey.

A intenção é que a feira se consolide e dê oportunidade aos artesãos do município de exporem seus trabalhos, compartilhar seus talentos e, de quebra, ganhar um dinheirinho, seja negociando seus produtos na hora ou garantindo encomendas futuras. A cada edição, são centenas de itens artesanais expostos no local. “Acredito que, neste ano de 2014, fizemos a nossa parte e o crescimento da feira mostrou que deu certo. A partir do ano que vem, queremos tornar isso uma tradição e atrair outros artesãos do município”, finalizou a secretária.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA