terça-feira, 9 de dezembro de 2014

População de Magé recebe Ação Global Mulheres

Cerca de 55 mil pessoas passaram pelo Ciep 127, o Frei Acúrcio Aluizio Gonzaga Bolwer, em Maurimárcia no último domingo (7) para participar do Ação Global Mulheres, promovido pela parceria da TV Globo e Sesi com a Prefeitura de Magé.

No evento que mobilizou cerca de 700 profissionais, foram oferecidos 40 serviços como emissão de documentos, orientações de saúde e diversão para toda a família, marcando os 21 anos do projeto que usa a informação como estratégia de inclusão social.

“Essa parceria é sempre muito positiva porque esses serviços estão aonde o cidadão está e necessita. Quando os serviços estão próximos à eles, as informações circulam de maneira mais efetiva”, destaca Selma Vaz Vidal, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Magé. Ela revela, que junto com a Secretaria Municipal de Educação foi realizado o levantamento para encaminhar pessoas que não tinham a certidão de nascimento.

A subsecretária da SMASDH, Arminda Nery, reforça o efeito positivo de aproximar os serviços da população. “Nem sempre o cidadão conhece esses caminhos para acessar esse serviço. E assim a gente levando esse serviço para a comunidade, a gente percebe que surte um efeito muito maior”.

Somente pela manhã foram 35 mil atendimentos realizados e uma estimativa de 55 mil pessoas. Além da emissão de documentos como carteira de trabalho, uma série de oficinas e serviços foram oferecidos. Morador do Jardim Nazareno, Cristiano Ferreira, 38, aproveitou para cortar o cabelo. “Puxa achei o evento show de bola, é muito legal com certeza. A gente sente falta de lazer, eu vim aproveitar o evento com a minha esposa e meu filho”, conta o ajudante de caminhão.

A artesã Maria de Fátima Vieira, de 51 anos, mora próximo ao Ciep 127, aprovou o Ação Global e aproveitou para se divertir com a neta. “Vim me divertir com minha neta, nossa comunidade merece esses serviços médicos, jurídicos e de exames. Muito boa!”

Outra atração que também agitou o público do Ação Global foi a participação dos atores Josie Pessoa, a Du da novela 'Império', Bruna Hamú e Rafael Vitti, a Bianca e o Pedro da atual temporada de 'Malhação'. E por causa do trio, a empregada doméstica Ruth Dias de Souza, 58, veio do Parque Santana com a neta Rilary de Souza, de 12 anos que é fã dos artistas:

- Este está sendo um dia muito especial para nós aqui. Está muito legal e divertido com minha neta. Muitas pessoas não entendem, mas é ao longo do tempo que vemos acontecer as coisas aqui na nossa cidade. É bom quando tem um projeto com espaço organizado para nossas crianças se divertirem.

Todas as secretarias e coordenadorias municipais também participaram do Ação Global. O presidente Rafael Tubarão representou a Câmara de Vereadores. As receitas com a jaca foram o sucesso da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável. Sorvete, paçoca, bife de jaca, patê, junto com outros frutos da região agrícola de Magé in natura, que chamaram a atenção do público e da equipe da Rádio Globo que cobriu o evento ao vivo, sorteando até uma jaca, um cesto de legumes para quem participou das atividades recreativas.

O secretariado municipal marcou presença no evento juntamente com o prefeito Nestor Vidal, que comemorou o sucesso da Ação Global em Magé. “Um momento como esse é o que mostra que Magé está sendo reconhecido, e está de portas abertas para parcerias que venham somar com nosso município. Nosso objetivo é garantir a cidadania do mageense e trabalhar pela população”.

Até o meio-dia, cerca de 12 mil pessoas passaram pelo Ciep 127 em Maurimárcia, totalizando cerca de 35 mil atendimentos. A organização do evento estima que cerca de 55 mil atendimentos foram realizados.



Josie Pessoa, a Du da novela 'Império' (centro da foto),
Bruna Hamú e Rafael Vitti, a Bianca e o
Pedro da atual temporada de 'Malhação'
fizeram várias atividades e brincaram com o público

A emissão de carteiras de trabalho foi um dos serviços mais procurados

Além dos serviços, o público participou de atividades recreativas e
 ganhou brindes







Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA