sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Entrega de certificado do Curso de Apicultura em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal do Ambiente, em parceria com o 21º GBM (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro), Colégio Agrícola, Emater-Rio e agricultores familiares elaboraram um Curso de Apicultura, que possibilitou aos participantes, aprenderem técnicas de captura e manejo. Com duração de 16 horas, o curso qualificou 12 militares do Corpo de Bombeiros.
Dentre as metas do curso estava o treinamento dos oficiais, para que os mesmos possam capturar as abelhas de maneira adequada, entregando a colmeia completa aos produtores rurais. Além de atender à população, com o intuito de retirar os enxames de residências ou locais públicos e preparar os agricultores do município para esse tipo de atividade, aumentando a renda com a venda do produto, bem como a utilização para consumo próprio.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, destacou a importância da parceria para que o curso viesse a acontecer e, disponibilizou técnicos das secretarias de Agricultura e Ambiente, para a realização do trabalho. O secretário Municipal do Ambiente, Alair Ignácio, parabenizou todos os formandos e elogiou o empenho dos militares. “A motivação da equipe foi tamanha, que um dos bombeiros está criando abelha”, complementa o secretário.
Durante o curso a equipe estudou diversos tópicos, dentre eles, práticas agrícolas, colmeia, equipamentos de proteção, manejo das colmeias, coleta e transporte dos favos, programa de limpeza e outros.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA