quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Agência da Caixa Econômica é inaugurada em Cordeiro

Praticamente duas décadas se passaram desde o fechamento da agência da Caixa Econômica Federal em Cordeiro, em 1997. Durante esse período, a economia local sofreu uma queda significativa pela perda dos serviços da instituição financeira. Além disso, correntistas e moradores beneficiados por programas sociais também perderam, já que passaram a se deslocar para Cantagalo em busca de atendimento.

Inserida no plano de expansão da empresa, a Agência Cordeiro foi inaugurada na terça, 16. Participaram da solenidade de abertura a superintendente de Negócios da Regional Norte Fluminense, Marcelle Sardinha; o gerente geral da Agência Cordeiro, Arthur Carriello Medeiros; o prefeito Leandro Monteiro e representantes de entidades civis públicas e privadas.

Marcelle Sardinha destacou a instituição na prestação de serviços. Segundo ela, das duas mil novas agências do plano de expansão, 1.400 foram inauguradas em dois anos.“Todas têm papel social definido, marca registrada da Caixa. Recentemente assumimos a posição de terceira maior instituição financeira do país, movimentando 43% do crédito financeiro do mercado e 56% da captação em poupança. Isso comprova que somos uma empresa pública fazendo um trabalho sério e cumprindo a missão de promover cidadania”, declarou.

O cordeirense Arthur Medeiros se emocionou, ao lado dos familiares, e reforçou a tese de que os serviços estarão a cargo de profissionais capacitados. “Cordeiro é uma cidade que cresceu, possui um povo acolhedor e merece nossa atenção e carinho. Nossa instituição é comprometida e tem como meta tornar melhor a vida de cada pessoa. Estamos bem estruturados e prontos para servir. Afinal, se você acredita que é possível a Caixa acredita com você”, discursou o gerente.

Referindo-se à data de reinauguração da Caixa como um dia histórico para Cordeiro, Leandro Monteiro afirmou que algumas perdas, como da Caixa Econômica e, mais recentemente, do Ministério Público do Trabalho foram um retrocesso. “São entidades que conferem credibilidade ao município. Hoje, damos um grande passo para retomar o rumo do crescimento. A partir de agora Cordeiro conta com a Caixa Econômica para uma série de projetos e parcerias”, comemorou Leandro.
















Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA