quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Nova sede do Sine de Magé é inaugurada para melhor atender à população

A nova sede do Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Magé foi inaugurada nesta terça-feira (23), no Centro do primeiro distrito. O local foi totalmente reformado para atender melhor a população que vai até lá em busca de emprego e os outros serviços prestados pela unidade. Os banheiros foram adaptados e rampas foram instaladas na nova sede para garantir o acesso de cadeirantes no órgão público.

“Essa instalação nova do Sine é muito importante para Magé. Nós temos que ter essa sensibilidade de tratar o outro da mesma maneira que gostaríamos de sermos tratados. Antes nós tínhamos que realizar o atendimento em condições precárias, agora nós temos um espaço decente e uma equipe empenhada em oferecer um serviço de qualidade para a população mageense. Esse é o objetivo da Prefeitura Municipal de Magé”, ressaltou a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tania Mara Gouvêa.

O Sine é referência na representação do Ministério do Trabalho e Emprego na cidade, em especial no oferecimento de serviços ao cidadão trabalhador e ao empregador, como a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, o seguro desemprego e o balcão de empregos sendo o principal intermediador na contratação de mão de obra da região.

O secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Romay, participou da solenidade e destacou o saldo positivo da geração de empregos no estado do Rio de Janeiro nos últimos anos: “Esse é um magno evento porque nós políticos estamos trabalhando em prol da população. Eu só vejo fazer politica pública quando a gente tem o objetivo de atingir quem está na ponta, que é o trabalhador. E, é isso que o nosso governador Pezão está fazendo. O Rio de Janeiro bateu a menor taxa de desemprego do Brasil, que é de 3.6”.

Também marcaram presença na cerimônia os secretários: Paulo Vaz (Habitação), que representou o prefeito Nestor Vidal na inauguração, Dimas de Andrade Pinto (Desenvolvimento Econômico), Paulo Bonioli (Obras) e João Carlos da Silva (Serviços Públicos).

O Sine de Magé fica localizado na Avenida Simão da Mota, número 866 - térreo ao lado da Igreja Batista do Centro do primeiro distrito, em frente à praça da prefeitura. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. O telefone da unidade é (21) 2633-5057.

O secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Romay, 
posando com a secretária municipal 
de Trabalho, Emprego e Geração de Renda,
 Tania Mara Gouvêa, e a equipe do Sine de Magé









Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA