Uma ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti aconteceu no Centro Educacional São José, a convite da unidade escolar. A palestra teve o objetivo de conscientizar os estudantes a combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O coordenador da Vigilância, Wagner Tavares, pontua que a intensificação de ações de combate ao Aedes aegypti acontece nos bairros com o registro de maior número de casos positivos da dengue. “Os alunos tornam-se agentes multiplicadores dentro de suas próprias casas e na vizinhança ao divulgar e fiscalizar possíveis criadouros, afinal são orientados a identificar os objetos que possam acumular água e também a fazer o descarte correto destes materiais”, destaca.
O secretário de Saúde Higino Lira está seguindo todos os protocolos para diminuir os casos de dengue no município. “As ações informativas e educativas para a prevenção à dengue são fundamentais para que tenhamos bons resultados no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, uma vez que sabemos que pelo menos 85% dos criadouros estão nas residências”, lembra Higino Lira.
Para conter o avanço da dengue no município, a Secretaria de Saúde tem intensificado ações com bloqueio de transmissão diariamente, além da conscientização da população da importância na prevenção. As informações são divulgadas por meio de materiais informativos e também nos canais oficiais do município.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook