Por Simone Gargano
A Prefeitura de Pádua por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Unidade Transfusional e o Rotary Clube - Casa da Amizade realizaram durante a semana uma mobilização, entendendo a importância de aumentar o índice de coleta.
Na ocasião foram cadastrados 104 candidatos à doação de sangue e destes 65 doaram.
O Hemocentro Regional de Campos abastece as Regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. As coletas externas realizadas nos municípios que são atendidos pelo Hemocentro são importantes, já que ajudam no abastecimento complementar do estoque de sangue, além de facilitar o acesso da população à doação de sangue e estimular a doação de sangue voluntária e altruísta.
Rafael Lyons, secretário de Saúde, reforçou que a doação é fundamental para salvar vidas.
“A coleta de sangue em unidades móveis é uma iniciativa vital que oferece aos doadores a oportunidade conveniente de salvar vidas.”
A assistente social do Hemocentro Regional de Campos, Maria Gonçalves agradeceu o comparecimento de todos os doadores.
‘Deixamos registrado nossa satisfação com o resultado da campanha e agradecemos o empenho e dedicação de todos na organização do evento. Estendemos nossa gratidão a todos que voluntariamente dedicaram seu tempo para realizar este gesto de amor ao próximo.’ destacou Maria Gonçalves.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook