Representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro foram recebidas nesta terça-feira (26/03) no Gabinete do prefeito de Bom Jesus do Itabapoana.
A Superintendente de Emergências em Saúde Pública, Sílvia Carvalho, e o assessor técnico da secretária estadual, Sérgio Simões, vieram oferecer ajuda no combate à leptospirose e ao tétano, principalmente.
Eles ouviram do prefeito, da secretária Márcia Azevedo e da chefe de Atenção Básica em Saúde, enfermeira Claudia, as principais necessidade do município. A principal são doses de antitetânica. As vacinas, num primeiro momento, ficarão disponíveis para os servidores que estão na linha de frente da limpeza da cidade.
Porém, qualquer cidadão que tenha sofrido cortes ou perfurações com objetos que ficaram na água da enchente ou de procedência desconhecida poderá ser vacinado. Na medida em que forem chegando mais doses, as pessoas que não estão em dia com a vacina receberão a imunização. Lembrando que a antitetânica tem validade de 10 anos.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook