O Festival Caminhos do Açúcar: Edição Café com Leite foi adiado para os dias 22, 23 e 24 de março. A decisão foi tomada em uma reunião realizada no gabinete da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, em decorrência das fortes chuvas que afetaram o município nos últimos dias.
A reunião, realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), juntamente com o prefeito Paulo Sérgio Ciryllo, contou com a presença dos secretários municipais de Agricultura e Turismo, além de representantes da Emater-Rio e demais equipe do Cidennf. Na ocasião, foi deliberada a necessidade de adiamento do evento devido às condições climáticas adversas que prejudicaram diversas áreas do município.
Cristiano Berenger, diretor de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Cidennf, destacou a importância do bem-estar de todos os envolvidos no evento neste momento delicado. "Em respeito aos produtores rurais, à população bonjesuense, artesãos e demais profissionais, que em sua maioria são moradores da cidade que recebe o festival, decidimos, junto à prefeitura, adiar o evento. Diante do acontecimento, o Cidennf está disponibilizando máquinas agrícolas, como retroescavadeira, caminhão basculante, caminhão prancha e escavadeira hidráulica para auxiliar nos danos causados pelas chuvas," destacou Cristiano Berenger.
O prefeito Paulo Sérgio Cyrillo falou da gravidade das chuvas dos últimos dias e das consequências que o município está enfrentando. "Tivemos chuvas fortes e consequências em várias partes da cidade. A compreensão de todos é fundamental neste momento. Agradeço ao Cidennf, em nome da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que enviou maquinários para ajudar muitas pessoas que estão impossibilitadas de se deslocar de suas casas devido aos estragos nas estradas. Este é um momento de solidariedade, onde unimos esforços para fazer a diferença em Bom Jesus do Itabapoana," expressou o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook