quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Colheita abundante do programa ‘Mãos à Horta’ em Itaperuna




Em Itaperuna, RJ, o programa “Mãos à Horta” é um enorme sucesso e já se tornou referência na região. O projeto vem se destacando como uma iniciativa bem-sucedida, ajudando na complementação alimentar de muitas famílias no município.

Entre os objetivos do programa, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A horta comunitária principal, está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions; e há outras hortas espalhadas pelo município, como escolas, UBS (Unidade Básica de Saúde) etc.

Na última semana foi realizada abundante colheita. A importância dos produtos frescos na alimentação e na saúde é significativa, afinal, produtos frescos, geralmente contêm uma quantidade mais elevada de nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

Esses nutrientes são fundamentais para diversas funções do organismo, contribuindo para a saúde do sistema imunológico, manutenção da visão, formação de ossos e dentes, entre outras funções vitais. Ainda vale mencionar que a inclusão de uma variedade de produtos frescos na dieta, proporciona uma ampla gama de nutrientes.

Isso não apenas contribui para a saúde física, mas também para a saúde mental, tornando as refeições mais interessantes e satisfatórias. A escolha por produtos frescos é uma decisão fundamental para promover uma alimentação saudável.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário municipal de Agricultura Juliano Ladeira, juntamente com as respectivas equipes que atuam no programa, seguem firmes trabalhando para ampliar o programa cada vez mais.

O “Mãos à Horta” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA