quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

1.500 sacolas de mostarda são distribuídas em Itaperuna





Em Itaperuna, RJ, o programa “Mãos à Horta” é um enorme sucesso e segue apresentando números significativos, colaborando com a complementação alimentar de muitas famílias.

Na última terça-feira, 30, a equipe realizou a colheita de mostarda. Segundo Marcio Emílio Bernardino, um dos profissionais que trabalha na horta comunitária, foram distribuídas 1.500 sacolas de mostarda. “São 100 sacolas para cada instituição, sendo 14 instituições que irão receber essa mostarda; além das pessoas que passam aqui, e pegam diretamente com a gente”, explica.

NÚMEROS DO ‘MÃOS À HORTA’ IMPRESSIONAM

Em apenas um ano e meio, o programa “Mãos à Horta” já produziu e distribuiu 325 mil pés de alface. “E bem recentemente, no final do ano passado, também foram plantadas 10 mil mudas de alface”, complementa Marcio. Entre os objetivos do programa, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

A horta comunitária principal está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions; e há outras hortas espalhadas pelo município, como escolas, UBS (Unidade Básica de Saúde) etc. O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e o secretário municipal de Agricultura Juliano Ladeira, com o apoio das respectivas equipes que atuam no programa visam ampliar os números do programa.

“Entendo que esse seja um projeto de grande sucesso e todos os envolvidos no Mãos à Horta, trabalham para melhorar nossos números, principalmente na colheita; afinal, desejamos beneficiar cada dia mais, muitas e muitas famílias. Entendo que o sucesso desse programa seja pelo fato de ser realizado com muitas mãos, com todos trabalhando em prol do próximo”, finaliza Alfredão.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA