quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Membros do Conselho Tutelar de Varre-Sai foram empossados





Os titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Varre-Sai, quadriênio 2024/2028, foram empossados nesta quarta-feira (10). A cerimônia aconteceu na Prefeitura e contou com as presenças do prefeito Silvestre José Gorini, da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maristela Louvain Fabri Moraes e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMA), Kátia Brito.

O Conselho Tutelar de Varre-Sai, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, passa a ser composto pelos seguintes membros titulares: Paulivânio Neri Frangilo, Deleony Fialho de Oliveira, Isabela Pirozzi Viveiros, Anizia Cristina Cedano Rampazio do Nascimento e Matheus Paulanti. E ainda os suplentes: Nicolle Maria Vioti Vargas dos Santos, Carolina Ferreira de Moraes, Maykon Luiz dos Santos Vargas, Grazziani Abib Capita Fabri e Maristela Freitas Menezes.

É atribuição do Conselho Tutelar, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados.

“O Conselho Tutelar zela pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente. Lembrando que esta atuação tem que ocorrer em parceria com as escolas, serviços públicos e organizações sociais. O CMDCA está de portas abertas para auxiliar no que for preciso para o bom desempenho dos profissionais ", disse a presidente Kátia.

A secretária de Assistência Social, Maristela Fabri, destacou a relevância da posse.

“É um momento muito significativo porque o Conselho Tutelar é de extrema importância no zelo às nossas crianças e adolescentes. Desejo aos novos conselheiros sucesso na nova jornada, reiterando o total apoio da Secretaria de Assistência Social”, afirmou.

O prefeito Silvestre Gorini lembrou o alcance do Conselho Tutelar.

“Vocês são um braço auxiliar da Prefeitura no amparo às nossas crianças e adolescentes. E têm a oportunidade de visitar as casas e interagir com as famílias para identificar e coibir abusos e maus-tratos. A gente conta com vocês e podem contar com nosso apoio no que for preciso", concluiu.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA