sexta-feira, 4 de junho de 2021

Itaperuna: Horta comunitária no Centro Poliesportivo

 


Em Itaperuna, RJ, o Centro Poliesportivo teve uma área reservada para a criação de horta comunitária. Uma das equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem reservado um tempinho, a fim de cuidar da horta, dedicando especial atenção.

Recentemente o Poliesportivo também recebeu o plantio de mudas de árvores do Projeto “Primeira Semente”, que consta no Programa de Governo do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, objetivando estimular a consciência ambiental, além de deixar o legado de uma Itaperuna mais verde, para as futuras gerações.

Naquela oportunidade, em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente, foram plantadas 110 mudas de árvores, dentre elas, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, jacarandá, pau-mulato, jatobá, angico, abricó de macaco, bougainville, e outras mais.

De acordo com José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, o Centro Poliesportivo está passando por uma série de melhorias e, tanto a horta comunitária, como o plantio de árvores; fazem parte do processo de revitalização.

– O prefeito Alfredão entendeu a necessidade de buscarmos revitalizar o Centro Poliesportivo e tem nos dado total apoio. Infelizmente a Prefeitura herdou muitos problemas da administração passada, mas, mesmo assim, estamos trabalhando para conquistar melhorias para os itaperunenses. O Centro Poliesportivo está passando por uma série de melhorias e não temos dúvidas, que em breve, será motivo de orgulho de toda a nossa cidade - comenta o secretário.

Dentre as benfeitorias no Poliesportivo, destaque para a recuperação do playground; serviços de capina; limpeza geral; reparo hidráulico; reposição de iluminação, com troca de refletores; dentre outros serviços mais. Outras novidades, bem como outras melhorias e ampliação no espaço, estão por vir. Aguardem!

O Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.

 

DECOM - Itaperuna

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA