segunda-feira, 7 de junho de 2021

Cordeiro deve ganhar unidade da Faetec

 


Após várias reuniões na Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro para a implantação de uma Faetec em Cordeiro, capitaneadas pelo vereador Ronaldo Rosa, a parceria do Executivo com a Secretaria foi concretizada.

No dia 14 de maio, o prefeito Leonan Melhorance, e o vice-prefeito, Elvis Mutti e o vereador Ronaldo Rosa receberam a visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Doutor Serginho.

O secretário estadual veio conhecer alguns prédios do município para a instalação dos cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado, bem como o estudo da grade de cursos que atende o município.

O prefeito lembrou que a vinda dos cursos de qualificação profissional da Faetec para Cordeiro irão proporcionar oportunidades no mercado de trabalho para os jovens do município. “É a síntese do que queremos para o futuro: educação e emprego”, disse Leonan Melhorance.

Acompanharam a visita, a secretária de Educação de Cordeiro, Alessandra Salgado; o secretário de Indústria e Comércio, Leandro Espíndola.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA