segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Prefeitura de Trajano intensifica manutenção de estradas após as chuvas

 


A gestão pública municipal de Trajano de Moraes se preocupa com as condições de mobilidade nas estradas rurais. Após as constantes chuvas dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias intensificou na zona rural, o trabalho de manutenção garantindo a segurança de quem trafega diariamente pelos locais. A ação segue orientação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. Serviços de acesso à Estrada de Lagoinha, por exemplo, teve uma ponte arrastada pelo grande volume de água, além da retirada de barreiras no acesso que vai de Barra dos Passos ao Retiro. 

“A Prefeitura de Trajano de Moraes começou um trabalho intenso na manutenção e recuperação das estradas rurais do município. A gestão pública retomou a melhoria das estradas. O perímetro recebeu serviço de terraplanagem em trechos considerados importantes para o transporte e o escoamento da produção agrícola bem como a passagem dos veículos”, disse o prefeito Rodrigo Viana. 


O prefeito Rodrigo Viana afirma que vem realizando em vários pontos da cidade, e na área rural, ações que possam beneficiar a população num todo.  “O nivelamento da estrada de terra facilita o tráfego facilitando a mobilidade dos moradores para a cidade garantindo também passagem para o transporte em geral. Estamos trabalhando firmes para atender a todas as solicitações. A chuva que caiu em nossa cidade foi acima da esperada para essa época do ano. Desde então estamos atuando no serviço para amenizar a situação nos pontos atingidos”, acrescentou o prefeito. 

Os funcionários têm trabalhado diretamente nas melhorias das estradas rurais, executando os serviços de forma a beneficiar moradores e produtores. “Penso no bem estar do morador e do produtor rural. Um dos sonhos deles é ter o acesso livre e bem feito, e isso estamos fazendo. A gente começa o ano atuando de forma objetiva nos acessos. As estradas rurais dessas localidades, por exemplo, são utilizadas por mais de 100 famílias de várias propriedades rurais, servindo também para o escoamento da produção agrícola”, frisou o chefe do Executivo. 



A recuperação das vias se dá com a passagem de uma patrol, e máquina de nivelamento de estradas e caminhão. Os trabalhos estão sendo realizados com a desobstrução de sarjetas e alargamento do perímetro. “Entre as melhorias executadas estão à quebra de barreiras que se formam na margem das vias, levantamento do leito da estrada, construção dos chamados ”bigodes” curva de nível que conduz a água das chuvas para as propriedades, abaulamento, compactação com resíduos e nivelamento de estrada”, finalizou ele.

 

Ascom

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA