sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Teresópolis registra pelo 5º mês seguido saldo positivo de empregos

 



Teresópolis vem se recuperando da crise econômica que atingiu os municípios brasileiros nos últimos anos por conta da pandemia. A Gestão Municipal tem investido em ações para capacitar mão de obra, incentivar o empreendedorismo e a formalização dos trabalhadores informais. Enquanto os dados demonstram que em dezembro de 2020 o Brasil registrou um saldo negativo, ou seja, mais desligamentos do que admissões, Teresópolis terminou dezembro com 924 admissões, em um saldo positivo de 89 empregos. Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

De acordo com levantamento divulgado, pelo quinto mês seguido Teresópolis registra saldo positivo nos empregos formais. Com isso, o município manteve o saldo positivo de empregos nos últimos 5 meses de 2020: agosto (73), setembro (418), outubro (275), novembro (385) e dezembro (89).

“A manutenção dos investimentos privados em Teresópolis, o retorno responsável e gradual das atividades econômicas, a manutenção dos salários dos servidores públicos e as ações do Programa ‘Pra Cima Terê’ são algumas das ações que o Prefeito Vinicius Claussen vem liderando para recuperar a economia dos efeitos da pandemia do Coronavírus”, ressalta o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães.

Para acesso às oportunidades de emprego e qualificação acesse o Portal do Trabalhador www.teresopolis.rj.gov.br/Portal-do-Trabalhador.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA