quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Prefeitura do Rio recua e diz que vai revogar público em estádios

 


O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou na manhã desta quarta-feira (13), pelas redes sociais, que vai revogar a medida que liberava o público em estádios de futebol. O decreto foi publicada hoje no diário oficial do município.

Segundo Paes, a decisão de liberar os estádios está correta tecnicamente de acordo com a secretaria de saúde. No entanto, trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada.

“A decisão de liberar os estádios com uma ocupação mínima de 1/10 está correta tecnicamente de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada”, escreveu no Twitter.

A liberação previa a volta dos torcedores às arquibancadas com restrição de capacidade. De acordo com a medida, a presença do público dependerá do risco para Covid-19 divulgada, semanalmente, pela prefeitura.

O Maracanã, por exemplo, poderia receber apenas 8 mil torcedores já que o estádio está localizado na Zona Norte do Rio, região onde, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura no dia 8, está com risco alto.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA