sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Ponte de Carapebus é reaberta ao tráfego

 



A ponte sobre o córrego Lameiro, na RJ-178, em Carapebus, no Norte Fluminense do estado, foi totalmente revitalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão vinculado à Secretaria das Cidades. Com investimento de R$ 3.881.962,63, a construção liga os municípios de Quissamã e Carapebus, e foi liberada para o trânsito nesta quinta-feira (14/1).

A antiga ponte foi condenada e derrubada pelo DER, em junho de 2019, após um período de interdição de dois anos, para dar início às obras da nova construção. Agora, foi totalmente restaurada, desde a sua fundação, até a estrutura de lajes e vigas.

Além do término da construção da nova ponte, com 16 metros de extensão, o DER finalizou, no trecho da construção, serviços de recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, muros atirantados e instalação de guarda-corpo. 

A nova ponte vai melhorar a mobilidade urbana da região e o acesso está liberado para tráfego normal - veículos pesados e leves.

Durante o período de interdição e de obra, os motoristas precisaram fazer um desvio em uma estrada vicinal, paralela à rodovia.

Para o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, a entrega da obra facilitará a vida de todos os que moram na região.

- Esta obra é resultado de um pedido antigo dos moradores e que se concretiza agora, trazendo mobilidade e desenvolvimento para a região. Quem ganha com isso é todo o nosso estado - disse Luiz Roberto    

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA