quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Covid-19: Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos em Bom Jesus do Itabapoana

 

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Bom Jesus

Bares, restaurantes e lanchonetes de Bom Jesus do Itabapoana recebem desde a semana passada visitas regulares da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, para orientar os comerciantes e averiguar o cumprimento do decreto 1711/2021, que prorrogou as medidas de combate à epidemia do novo Coronavírus (Covid-19) e estabeleceu novas providências temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência em saúde pública.

A fiscalização da Vigilância Sanitária é contínua e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos e da Polícia Militar. Os fiscais também estão notificando os bancos sobre as filas nas calçadas.

Dentre outras medidas, o decreto 1711/2021 determina que o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimento congêneres será limitado ao atendimento do público a 50% da sua capacidade de lotação, entre as 7h e as 23h. O consumo de bebidas alcoólicas nestes locais só será permitido aos clientes devidamente sentados nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de 2m e observando o limite de cinco pessoas por mesa, exceto se todos forem pertencentes ao mesmo núcleo familiar. Entre as 23h e as 7h, fica autorizado o funcionamento na modalidade de delivery ou drive-in.

Também está vedada nestes estabelecimentos a utilização de música como forma de entretenimento, seja de maneira mecânica com DJ ou similar, ou com música ao vivo, além de pistas de dança.


 Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA