domingo, 3 de janeiro de 2021

Municípios da região Serrana entram em estágio de atenção

 


Um grande temporal que caiu na região Serrana do estado do Rio de Janeiro fez alguns municípios entrarem em estágio de atenção.

Em Petrópolis, devido as áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria provocaram chuva forte em na tarde de sábado (02/01), houve alagamentos, transbordo de córregos e até queda de uma árvore na rua Barão de Rio Branco.



Nova Friburgo também está em estágio de atenção. A Defesa Civil do município recomendou que os moradores de áreas de riscos procurem lugares seguros para se abrigarem. As sirenes de alerta - que indicam a real necessidade de evacuação - ainda não foram acionadas, mas a previsão de chuva contínua para as próximas horas pode fazer com que os acumulados de água subam. Seis residências foram interditadas, mas não foram registradas ocorrências no município. Com a previsão de mais chuva fortes, a instrução é que os moradores de áreas de risco fiquem atentos às mensagens por SMS da Defesa Civil e às sirenes, que podem ser acionadas em caso de risco de deslizamentos.

Já em Magé, a cidade encontra-se em estado de alerta. Dados da Defesa Civil Municipal informam que o ponto mais crítico está localizado sobre a célula de chuvas do 1º Distrito, em função disso, o Sistema de Aviso Sonoro (Sirene) foi acionado na localidade.


De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), está prevista uma média de 80 mm de chuva na cidade, justificando o estágio de Alerta.

A Defesa Civil Municipal pede a atenção e cuidados de todos. Evitem áreas alagadas e, em caso de emergência, liguem 199.


Fotos: Redes sociais

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA