quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Smurfit Kappa Brasil se prepara para fazer a sua parte no World Cleanup Day 2019

Foto Instagram



Mais de 400 funcionários da Smurfit Kappa Brasil, familiares e amigos se reunirão para fazer parte do World Cleanup Day, movimento mundial que tem como principal objetivo engajar pessoas para livrar o nosso planeta do lixo e resíduos mal administrados em locais públicos. A iniciativa acontecerá no sábado, dia 21 de setembro, em todas as localidades onde a Smurfit Kappa está presente aqui no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Pirapetinga, Uberaba, Bento Gonçalves e Maranguape.
Tudo isso é parte de um esforço global do grupo, que está incentivando seus 46.000 funcionários, em todo o mundo, a apoiar o evento em suas regiões.
"A sustentabilidade está no DNA de todas as operações de negócios da Smurfit Kappa. É maravilhoso ver nossos funcionários, seus familiares e amigos, se mobilizarem para desempenhar o seu papel em tornar a nossa comunidade um lugar mais limpo para se viver e visitar. Esperamos que, juntos, possamos cumprir o nosso propósito no World Cleanup Day", cometa Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.
No ano passado, o líder de embalagens lançou a sua iniciativa Better Planet Packaging, que visa reduzir os resíduos de embalagens e abordar os desafios do lixo que acaba em nossos oceanos e aterros em todo o mundo. A ação incentiva atuais e futuros parceiros a fomentar soluções de embalagens sustentáveis e inovadoras.

O World Cleanup Day é o maior movimento mundial, unindo mais de 18 milhões de voluntários, de mais de 150 países. Coletar apenas uma garrafa de plástico remove 20 gr de lixo plástico do meio ambiente, assim se todas as pessoas que participarem do evento coletarem apenas uma garrafa cada, imagine o que pode ser alcançado em apenas um dia.
Serviço
Para conhecer os detalhes deste movimento mundial, acesse: www.worldcleanupday.org
Participação da Smurfit Kappa
No próximo dia 21 de setembro, os funcionários da Smurfit Kappa que se voluntariarem - junto aos seus familiares e amigos - participarão da iniciativa nos seguintes locais:
Cidades
Áreas
Bento Gonçalves
Estrada do Barracão
Fortaleza
Bairro Outra Banda (Na encosta do Rio Maranguapinho)
Pirapetinga
Bairro Brasilinha e Vitória
Uberaba
Bairros Jd. California, Lourdes e Elza Amui
São Paulo
Praça Arlindo Rossi/ Av Roberto Marinho
Rio de Janeiro
Lagoa Rodrigo de Freitas
Sobre a Smurfit Kappa
Smurfit Kappa, uma empresa de FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, com cerca de 46.000 funcionários em aproximadamente 350 unidades de produção em 35 países e faturamento de 8,9 bilhões de euros em 2018. Possui operação em 23 países da Europa e em 12 países nas Américas. É o único ator pan-regional de grande escala na América Latina.
Globalmente, a companhia produz 5,9 milhões de toneladas (mais de 10,8 bilhões de m2) de embalagens de papelão ondulado, utilizando grande parte das seis milhões de toneladas de conteinerboard produzidas em suas fábricas.
Focada em inovação e na melhor experiência do consumidor de seus clientes, a Empresa possui ao todo cerca de 1.000 designers e mais 7.500 conceitos de embalagens, para os mais diversos segmentos. Todos os produtos são 100% renováveis e produzidos de maneira sustentável, contribuindo para a Responsabilidade Socioambiental dos clientes.
No Brasil, possui quatro fábricas, sendo duas em Minas Gerais (Pirapetinga e Uberaba), uma no Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves) e a outra no Ceará (Maranguape). A Empresa tem 1.700 funcionários e unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.







COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA