sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Câmara de vereadores de Pádua apoia campanha em favor de um trânsito mais seguro

A presidente do legislativo, Vanderléia Marques esteve no evento



No último dia 14 aconteceu em Santo Antônio de Pádua, uma mobilização em prol de um trânsito mais seguro.

Com o apoio da Câmara de vereadores de Pádua, cerca de 200 pessoas se reuniram pelo movimento que contou com passeata, apresentações musicais e dança, além de simulação de acidente no Centro da cidade.

Idealizada pela psicóloga Erlane Ventura, a 'Mobilização a Favor do Trânsito Seguro' reuniu diversas instituições, públicas e privadas, como: APAE, Rotary Club, Lyons Club, Moto Clube Dragões de Ouro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Loja Maçônica, Academia Paduana de Letras, igrejas, banda marcial, escolas públicas e privadas, representantes de empresas e da sociedade em geral. 
A prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua se fez presente com representações das secretarias Municipais de Saúde e Educação.

Os vereadores Cesar Muniz e a presidente do legislativo, Vanderléia Marques representaram a Câmara nesse evento.

Cerca de 200 pessoas se reuniram pelo movimento em Pádua


O movimento começou na Praça Monsenhor Diniz e os participantes percorreram várias ruas da área central da cidade, carregando faixas, cartazes e bolas com as cores do evento. O ato terminou na Praça Pereira Lima, onde no palco foram realizadas apresentações de dança com os alunos da APAE, de redação com alunos da Escola Leonel Homem da Costa e da Fanfarra Municipal.

A psicóloga perita do Trânsito, Drª Erlane Ventura, uma das organizadoras da mobilização falou sobre a educação no trânsito e destacou a participação de todos, em especial da Câmara de vereadores no evento.

A presidente do Legislativo, vereadora Vanderléia Marques aproveitou a oportunidade para falar de seu Projeto de Lei, que institui a Semana Municipal de Trânsito em Santo Antônio de Pádua, já votado e aprovado na Câmara Municipal.

Além da psicóloga e da presidente do Legislativo, representantes de cada seguimento participante também fizeram uso da palavra e destacaram a importância do tema.

Finalizando o evento, o Corpo de Bombeiros de Pádua realizou uma simulação de acidente automobilístico e resgate de vítima.

Ascom CMP


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA