domingo, 8 de setembro de 2019

Com apoio da torcida e gols de Diego Souza e Alex Santana, Botafogo vence e vai a 26 pontos

Foto: Vitor Silva / Botafogo


Com apoio da torcida, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 26 pontos no Campeonato Brasileiro! Os gols foram de Diego Souza e Alex Santana! 
O próximo adversário é o Ceará, sábado, às 21h, em Fortaleza.
O JOGO
Quem foi ao Estádio Nilton Santos viu um bom jogo. Marcado por muitas disputas, emoções, alternâncias e até VAR. No início o Atlético-MG apareceu bem e foi perigoso, com corte d Marcelo Benebenuto para trás, finalização de Cazares para fora e cabeçada de Ricardo Oliveira para grande defesa de Diego Cavalieri.
O Botafogo tentava sair no toque de bola e se aproximar da área, pecando no último passe. Levou perigo em cruzamentos de Luiz Fernando e de Fernando, além de cabeçada de Cícero por cima. Já aos 29 minutos, Marcinho arriscou de fora, a bola desviou e Wilson espalmou.
Aos 39, o jogo mudou. O Botafogo teve falta na entrada da área, Gilson cobrou e acertou a barreira. Só que, na verdade, Igor Rabello cortou com o braço. O zagueiro cometeu o pênalti e foi expulso pelo árbitro. Na cobrança, Diego Souza abriu o placar, aos 44! Botafogo 1 x 0 Atlético-MG!
Ainda no primeiro tempo, o Atlético ameaçou com Vinicius, mas Diego Cavalieri salvou o Botafogo.
Na etapa final, o Botafogo quase ampliou no início. Primeiro com Diego Souza, após ótimo passe de Marcinho, mas Wilson fez grande defesa. O goleiro voltou a aparecer para evitar conclusão de Luiz Fernando. Já João Paulo bateu colocado, para fora.
O Atlético esboçou pressão, chegou na bola parada, Cazares bateu falta para defesa dee Cavalieri e Leonardo Silva acertou a trave após escanteio.
Só que o Botafogo matou o jogo no contra-ataque! Leo Valencia dominou no meio e lançou para Alex Santana invadir e bater firme na saída de Wilson. Botafogo 2 x 0 Atlético-MG!
Com a vitória encaminhada, o Fogão desacelerou e passou a controlar o jogo. Teve sustos, como finalizações de Cazares, Patric, Elias e Chará. Até levou um gol de Di Santo aos 48, porém segurou o importante triunfo!


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA