quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Estudantes votarão para escolher uniforme da rede pública estadual



A Secretaria de Estado de Educação deu início à votação dos novos uniformes da rede pública, que serão distribuídos gratuitamente aos alunos no próximo ano letivo. Após as etapas nas escolas e nas Diretorias Regionais, foram selecionados 15 modelos. Os estudantes poderão escolher um dos finalistas, que representará o protagonismo juvenil e a criatividade. A votação será por meio da página oficial da secretaria no Facebook, (www.facebook.com/seeducRJ), até o dia 10 de setembro. 


No total, serão distribuídos mais de 2 milhões de uniformes já para o ano letivo de 2020. Serão três uniformes para cada aluno, sendo duas camisas polo e uma de malha para as aulas de Educação Física. 


– É uma ação que envolveu as unidades escolares e agora está na etapa final. O desafio lançado para os estudantes foi pensar uma logo que representa o tema “Juventudes pela paz nas escolas”. Após 10 anos sem fornecer uniformes para os alunos, o Governo do Estado vai distribuí-los para todos os alunos da rede estadual – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA