O secretário Municipal de Turismo, Riandro Petrucci, acompanhado dos assessores Carlos Alberto Volpato e Cristiano Guedes, participou de um treinamento oferecido pelo Sebrae voltado para empreendedores do turismo rural da região do Alto Noroeste, que aconteceu terça-feira (25) em Varre-Sai.
Durante o evento, foram apresentadas estratégias de transformação e fortalecimento das propriedades rurais para que possam tornar-se atraentes ao turista.
O objetivo é aproveitar a estrutura e a qualidade cafeeira existente e inserir atividades extras para transformar as propriedades da região em locais de visitação turística, aumentando a renda das famílias rurais e movimentando a economia dos municípios de Porciúncula e Varre-Sai, que compõem o Alto Noroeste.
Riandro Petrucci acredita muito no potencial turístico do município e região. “É preciso alavancar o turismo em nosso município, principalmente buscando incentivo para que nossos produtores prosperem. Nosso potencial é muito forte e precisa ser apresentado ao mundo", sentenciou o secretário.
A região do Alto Noroeste Fluminense é uma das principais produtoras de café do estado do Rio de Janeiro e é reconhecida pela qualidade dos grãos produzidos, tendo se destacado como produtora de cafés especiais em diversos Concursos de Cafés Especiais do Estado do Rio de Janeiro.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook